Ping Identity Seleciona a Brasileira Netbr Para o Prêmio Identity Excellence Awards 2021 (1)

Ping Identity Seleciona a Brasileira Netbr Para o Prêmio Identity Excellence Awards 2021

4 de outubro de 2021 Por Eder Oelinton dos Santos

Oferecido pela empresa global Ping Identity, o prêmio Identity Excellence Awards 2021, a brasileira Netrbr acaba de ser posicionada no rol das empresas mundiais que irão recebê-lo.

Baseada no Brasil e com atuação na América Latina, a Netbr é única empresa do país a participar da seleção, que irá apontar os “campeões” em categorias como Identidade (geral), Experiência do Usuário, Segurança da Identidade, Identidade na nuvem, Inovação e Mudança em Identidade.

Reconhecida como uma das introdutoras das tecnologias de gestão da identidade e acessos (IAM) no Brasil, a Netbr tem atuação exclusiva nesse segmento desde de 2003. Hoje, a empresa computa cerca de 50 projetos de arquitetura e governança da identidade já realizados para bancos, redes varejistas, indústria aérea, telcos, setor de saúde, manufatura, serviços, governo e utilities.

Recentemente, a Netbr se tornou parceira da Ping, visando ampliar a perspectiva brasileira de evolução do modelo Open Banking.

Os vencedores serão anunciados durante a conferência anual Ping YOUniverse (anteriormente IDENTIFY), em 6 de outubro, que será realizada como um evento virtual.

O Identity Excellence Awards reconhece os clientes e parceiros mundiais da Ping Identity que desenvolveram projetos excepcionais de segurança de identidade. De organizações que ajudam as empresas a se manterem seguras durante a transição para o trabalho remoto, até aquelas que criam experiências de cliente seguras e compensadoras, essas empresas são escolhidas pelos líderes da Ping por suas abordagens inovadoras em segurança de identidade.

“Esses finalistas se destacam por priorizar a identidade em sua estratégia de segurança, testando os limites da tecnologia e protegendo suas empresas para uma melhor experiência do cliente”, afirma Andre Durand, CEO e fundador da Ping Identity.

De acordo com André Facciolli, CEO da Netbr, a entrada da Netbr na lista da Ping Identity atesta qualidade internacional da arquitetura de segurança que se pratica no Brasil, a qual já está sendo exportada para a América Latina e até mesmo para os EUA, a partir de parcerias de integração conquistadas pela Netbr. “Embora faltem cursos de formação multidisciplinar na área de identidade, os profissionais brasileiros se destacam nessa área por se envolverem desde o início da carreira em todo tipo de rotina de desenvolvimento, auditoria, arquitetura e implantação que, fora do Brasil, são atividades segmentadas para profissionais diferentes”, afirma Facciolli.

Durante a solenidade do Identity Excellence Awards, André Facciolli irá falar sobre cenário mundial da gestão da identidade e apresentará casos de sucesso brasileiros na área.

Ping Identity

A Ping Identity desenvolve tecnologias para que as empresas obtenham segurança definida pela identidade no conceito Zero Trust valorizado a experiências personalizada e simplificada do usuário. A PingOne Cloud Platform fornece aos clientes, força de trabalho e parceiros acesso a aplicativos em nuvem, móveis, SaaS e locais em toda a extensão do ambiente híbrido. Mais de 60% das empresas Fortune 100 nos escolhem por nossa experiência em identidade, padrões abertos e parcerias com empresas como Microsoft e Amazon.

Oferecemos soluções de identidade flexíveis que aceleram as iniciativas de negócios digitais, encantam os clientes e protegem a empresa por meio de autenticação multifatorial, logon único, gerenciamento de acesso, segurança API inteligente, diretório e recursos de governança de dados.